sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Building

Estou ficando realmente exausta por tantos trabalhos.

Dolemes
Petry
Rogerio
Fabio
Regina
Eliseu

>.<' E talvez o mais complicado seja este em questão, afinal o jogo que estou pensando, é um tanto quanto complicado, mas eu me sentiria realizada se o fizesse *¬* Igual o André me falou um dia, eu só arranjo sarna para me coçar... Fazer o que se quanto mais coisas eu tenho, mas coisas eu quero aprender, e mais vontade eu tenho...com isso vem meu cansaço extremo de final de semana...
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Aula 4

Situação Inicial: Personagens são apresentados - Objetivo e ambientes

Lakshmi é minha personagem principal, filha do rei daquela Era, Kimiel, o ambiente do jogo se passa na época onde dragões e humanos vivem em planos diferentes, dragões são considerados deuses com extremo poder, e eles permitem que os humanos usem de seus terrenos para fazer o que bem entendem. Com 16 anos a personagem principal enfrenta crises que nunca irá esquecer. Escolhi este nome pois significa “aquela que tem uma marca”, em sânscrito, que ao desenvolver da narrativa tudo se explicará.


Características físicas: cabelo castanho claro levemente ondulados um pouco abaixo dos ombros, estatura média (1,58m quando jovem), olhos amendoados negros, magra e com a pele levemente bronzeada;


- Características psicológicas: o que almeja é a felicidade do pai, a sabedoria da irmã e a força da mãe, ela vive por esses motivos, mas nem sempre os motivos são os corretos para se basear.


- Vestimentas: A maior parte em que mora no castelo, usa um corpete negro com uma camisa de algodão de mangas longas por debaixo, uma saia marrom escuro com bainhas costuradas nas laterais, e calça uma bota de cano alto.




Quebra da situação inical: Acontecimento que modifica a situação - Desafios

O primeiro acontecimento importante do jogo começa logo no início, Lakshmi está no baile de inverno junto com todo reino, seria a noite em que sua irmã Lorina iria contar a seu pai Kimiel sobre o pedido de casamento de Garion, um mercador do outro terreno. No meio do evento, tiram Lakshmi para dançar e é nesse momento que Garion crava a espada no ombro de Kimiel, e a partir deste momento Lakshmi muda toda sua concepção de vida.



Estabelecimento de um conflito: situação a ser resolvida - Personagens/Decisões

Ao passar dos dias, Lakshmi monta seu próprio exército e conquista a confiança de aliados inesperados, os dragões dos elementos negros. Seu alvo é destruir a mentira que Garion sustenta juntamente com os dragões dos elementos sagrados, e descobrir a verdade sobre sua irmã. No seu caminho irá contar com o apoio de Galadriel, seu primo e posteriormente amante; uma paladina chamada Adameire, um escudeiro chamado Raoni, entre outros; (ao todo serão 12 personagens que irão auxiliar ativamente a personagem principal, além de “Invocações”).



Clímax - Ponto de maior tensão narrativa

Existem diversos pontos de tensão nesta narrativa, mas creio que a do final tem a propensão de ser a mais rica em informações e fazer com que o jogador pense que ele é mesmo o personagem principal.

O ponto mais tenso será no ultimo campo de batalha, onde em um lado se encontra o exercito de Garion com Dalmiro(dragão da água) de asas abertas logo atrás, e do outro lado, seu exército dividido em pelotões afastados.

Solução Final

Para ter um final mais desenvolvido optei por colocar opções no inicio do jogo de não odiar Garion e Lorina, então, em um dos finais, seria possível juntar-se a eles tornando-se uma subordinada, e sucumbir sob o poder do dragão tatuado em sua costa, em compensação Adameire morreria; no final original, a morte de Galadriel, Garion, Lorina, e os dragões dos elementos sagrados seria irreversível, e o terreno inteiro estaria a sua disposição para realizar mudanças na política, na religião, no sistema de castelos e terrenos.


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